sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Depoimentos que inspiram - Nina e Leonel

O casório que trago hoje é de uma pessoa mega querida, que conheci a pouco tempo através da blogosfera, e de cara me encantei com tudo que foi feito no Big Day dela *.*
Com vocês, o depoimento lindo da Nina:

"Eu conheci o Leonel em 30 de abril de 2004.
Ele morava em Canela/RS e eu em Porto Alegre/RS. A distância era de uns 130km e o percurso de 2h de ônibus.
Durante 04 anos, eu ia toda sexta a noite e voltava domingo a noite.
Em 2008 ele foi morar em Porto Alegre e resolvemos morar juntos.
Sempre pensávamos em casar, mas algo simples e com a nossa cara.
Queríamos algo ao ar livre, descontraído.
Mas sempre pensávamos na grana, pois minha família não tinha condições de bancar a festa.
Viemos morar em Santa Catarina em 2009, o Leonel veio em setembro, pois infelizmente o padastro dele faleceu repentinamente, e para não deixar minha sogra sozinha, ele veio para dar uma força.
E eu vim em dezembro de 2009.
No início desse ano (2012), começamos a pensar em oficializar nossa união, e conversando com um casal de amigos Mariana e Régis, eles nos deram muito incentivo de fazer a festa.
Pois eles também começaram a organizar festas.
Eles se disponibilizaram de organizar tudo, afinal de contas eles estavam em Porto Alegre, onde moram nossas famílias e amigos, e nós aqui em Santa Catarina. 
Começamos a pensar de que forma organizar, como arrecadar verba.
Então chegamos a conclusão que uns R$ 50,00/R$ 60,00 por pessoa, para um número de uns 100 a 120 convidados ficaria adequado.
A partir dessa idéia, já fiz um email para todos os convidados, explicando tudo, que não teríamos lista de presente e sim uma colaboração para a realização da festa.

Depois enviei um Save the date com o local da festa e reforçando sobre os depósitos.
Em julho enviamos os convites por correio e pessoalmente para algumas pessoas, e em anexo coloquei um cartãozinho com os dados para depósito.
A minha amiga Mariana, foi quem organizou tudo, nos falamos via facebook e msn quase todos os dias. Pois ela me enviava as sugestões de decoração, cardápio...e muitas coisas foram surpresas dela.
Meus pais também estava em Porto Alegre e iam conversando e explicando para os familiares.
E assim tudo foi dando certo.
Até final de agosto já estava tudo pronto.
Fomos para o RS 02 dias antes do casamento, aí que fomos conhecer o local da festa.
E no dia, fomos surpreendidos com tanta beleza e um dia de sol maravilhoso.
Eu estava calma e amei tudo!!!
Todos falam que mudamos o conceito de casamento, pois foi algo simples e lindo. 
 O casamento contou com umas 90 pessoas e a verba total foi de R$ 6.000,00 com tudo: música, decoração, alimentação, bebida, doces, serviços de copa e garçons....

Acho bacana mostrar para outras pessoas, que é possível fazer uma linda festa com uma verba pequena.
Para terem idéia, todo o meu look (vestido, bouquet, sapato, casquete do penteado...) foi de R$ 350,00.
Claro que todo o mérito foi de quem organizou o evento, pois teve que administrar a verba e todos os detalhes da festa. Só tenho a agradecer aos meus amigos Mariana Kappel, Régis Ianzer Medonça e sua equipe da Mari Decorando Sonhos." por Nina Monteiro.

E agora vamos as fotos desse casamento todo feito a mão, com muito carinho, ajuda de pessoas especiais e pouco dinheiro *.*
Décor da cerimônia.

Recepção também ao ar livre *.*

Arranjo de mesa fofo!!!


Mesa do bolo e doces.

<3Eu agradeço de coração ao casal Nina e Leonel por dividirem esse momento especial conosco, e desejo toda felicidade do mundo pra eles!!!

13 comentários:

  1. Bacana demais a história! Gostei!! Eles provam que quando a gente quer algo, não pode desistir!! Beijos! Rê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Rê, e mostrar isso para as noivas que vem me visitar aqui é meu maior objetivo!

      Excluir
  2. lindo! td lindo!
    adoro essa cara de BRASIL que as coisas feitas a mão dão !

    BjOs de Nana :)
    Blog
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo Nana, eu também amo essas coisinhas criativas, que são simples, baratas e dão um charme especial pra qualquer decoração!

      Excluir
  3. Querida Chyntia, muito obrigada pela oportunidade de compartilhar esse momento mágico em nossas vidas!
    E as meninas que curtiram, muito obrigada! Realmente é exatamente o que penso: quando queremos algo, e acreditamos nisso, e principalmente... agimos para que isso aconteça...tudo dá certo!
    Um super beijo
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cliquei errado em anônimo, hehehhe... meu nome é Vanina Monteiro, mas podem me chamar de NIna.

      Excluir
    2. Nina querida, quem agradece sou eu, por você prontamente atender meu pedido e dividir conosco esse casamento lindo de viver, toda felicidade do mundo pra vc e o Leonel!!!

      Excluir
  4. Nina querida, eu te conheço pessoalmente e sei como és especial e merecedora de todo esse carinho...parabéns pra vocês pela iniciativa, organização, casamento...que sejam muito, mas muito felizes! Bjão, Nine.

    ResponderExcluir
  5. Que casamento linduuu...adorei os pallets...

    Cara amei seu blog...tah linduuu

    bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainn Fran esse elogio vindo de vc é uma honra pra mim!!!
      Obrigada mesmo, aos poucos vou melhorando as coisas por aqui, e talvez um dia fique tão bom quanto o Respire e Case :D

      Excluir

Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!
Eu agradeço e sempre respondo ;)

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...