quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Casamento na praia

E como a essência do blog é o mundo casamentício, cá estou eu, falaremos hoje de casamento na praia, um sonho de muitas noivinhas e noivinhos também...mas antes, dê uma olhadinha no sorteio que tá rolando AQUI no blog!

Todas nós noivas e quase noivas sabemos que planejar um casamento não é tarefa fácil né meninas!? Mas, e quando o desejo é realizar um casamento na praia???
Bom, se esse é o seu caso, reserve alguns minutinhos para ler essa postagem e ficar atenta a alguns cuidados que devem ser levados em consideração.


1. Escolha da praia - Independentemente do orçamento designado ao evento, escolham a praia que seja importante para o casal. Lembrem-se que o álbum de fotos e o vídeo - se optarem por fazer ambos -, serão as maiores lembranças de vocês e nada melhor que poder mostrar aos filhos e netos que vocês se casaram num lugar que lhes traz bons sentimentos.


2. Trâmites legais - Lembrem-se que os trâmites legais para que o casamento civil possa ser realizado, demoram. Então, antes de saírem avisando a família toda da data escolhida por vocês, procurem se informar sobre os procedimentos necessários para deslocar um juiz de paz ao local do evento na data em que pretendem se casar.

3. Data e horário - Uma cerimônia na praia é bem mais bonita se realizada durante o dia. O pôr-do-sol é um momento ótimo para as bênçãos, já que a temperatura está mais amena e ainda há luz natural suficiente para que toda a praia possa ser apreciada.



4. Orçamento e gastos extras - Os noivos devem se preocupar com os gastos que os convidados terão com deslocamento e hospedagem, quando se tratar de uma cidade longe daquela de origem do casal. Para tanto, é de bom tom que os noivos pesquisem os valores de hotéis e pousadas da região. Vocês podem entrar em contato com esses locais para verificar a possibilidade de redução do valor das diárias caso fechem um pacote para vários quartos.

5. Preparativos - Escolham convites informais que sejam enviados com alguma antecedência aos familiares e convidados. Escolham as músicas marcantes de vocês e contratem músicos para tocá-las. Verifiquem outros detalhes e pesquisem quem os fará. Para um casamento simples, os amigos e familiares podem colaborar com seus talentos.



6. Decoração e recepção - Ao encontrarem o espaço desejado para a realização da festa, pesquisem empresas e verifiquem se a decoração, bem como os comes e bebes são parte integrante do contrato. Se não forem, vocês deverão pesquisar bufês que levem os alimentos até a praia, ou outros profissionais que cuidem da decoração. Escolham com antecedência como querem a decoração, experimentem tudo o que irão servir no dia da festa, para terem certeza de que está do gosto de vocês. Peixes são sempre uma boa pedida quando se trata de uma festa na praia.


7. Previsão do tempo - Não se esqueçam de montar um “plano B” no caso de chover na hora da cerimônia. Vocês podem ver a disponibilidade de montar uma tenda na praia caso seja necessário ou ainda, se o local da festa for bem próximo, transferir as bênçãos para lá.

8. Simplicidade é o melhor da festa - Casamentos na praia não combinam com salto alto, vestido rodado e terno e gravata. Vocês podem ousar nas roupas, já que se trata de um evento mais informal. Sandálias de dedo, flores na cabeça e vestido simples são uma boa pedida para a noiva. O noivo pode escolher camisa e calça sociais de cores claras e que não exijam cinto ou paletó. A mesma orientação é válida para os convidados. Se for um dia de verão, todos vestidos em branco ou cores claras em roupas informais fará o momento inesquecível. 
Fonte



No fim das contas, o mais importante de tudo é que os noivos se divirtam e fiquem felizes com o resultado de tanto tempo de preparação. Quanto aos convidados, tenham certeza de que se sentirão muito bem acolhidos ao saberem que vocês fizeram tudo com amor!



12 comentários:

  1. O sonho do meu noivo eh casar na praia, mas aqui na minha cidade eh complicado.

    beijos

    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo! gostaria de ir em um como convidada haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. OLÁ TUDO BEM?ESTAMOS VISITANDO O BLOG DE CADA NOIVA PARA CONVIDA-LAS A CONHECER NOSSO SERVIÇO.ESTAMOS COM PROMOÇÕES MUITO BOA DE INAUGURAÇÃO!FAZEMOS CONVITES,ATÉ VÍDEO DE RETROSPECTIVA!VISITE NOSSA LOJA ONLINE E QUEM SABE VC ENCONTRE ALGO QUE PROCURA ;)
    http://videoarte22.blogspot.com.br/ SOU NOIVA OFERENDO SERVIÇO PARA NOIVAS!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo casamento na praia! pena que moro looonge e optei por não fazer lá! ;-)

    Adorei seu blog..

    bjs

    tatatroleze.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O casamento na praia mais lindo que eu já fui foi o do meu sogro..!
    Foi perfeito!
    ;)
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Casar na praia é um sonho!
    Adorei as imagens, tão lindas!


    Bjs

    ~ Blog: Vida de Noiva
    ~ Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho, pena que Minas não tem mar...rs

    Beijos !

    http://meucasamentovaiserassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Excelente dicas meninas, escolhemos a praia para selar nossa união.

    Sucesso à vocês :o)

    Att.

    Sara

    ResponderExcluir
  9. amo casar na praia mas moro muito longe

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ja casei 2 vezes mas nenhum foi o casamento d meus sonhos, agora ao 50 anos qro realizar...na praia ou no sitio*-*

    ResponderExcluir
  11. Tenho que admitir que morando em São Paulo fica difícil tomar a decisão de casar na praia, mas é meu sonho!! estou pesquisando muito sobre o assunto e espero convencer meu noivo! Pra quem está na mesma situação que eu, achei um outro artigo sobre casamento na praia bem legal, fica a dica! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!
Eu agradeço e sempre respondo ;)

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...