segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Volteeei, começando um novo ciclo:RA!

Oi meninas, nossa, eu abandonei tudo por aqui né?
Estava desanimada, sem assunto pra postar, e aí não queria vir aqui escrever bobagens ou só encher linguiça :/
Mas durante todo esse tempo, muitas coisas acontecerem, algumas boas, outras nem tão boas, mas enfim, é a vida né!?
O que quero dividir com vocês agora é a decisão que eu e marido tomamos: vamos fazer reeducação alimentar!!!


Na última semana, marido passou mal novamente, com dores no peito, enquanto voltava do trabalho, e foi sozinho ao hospital, pensem na minha angustia!
Ele me ligou enquanto ia pro serviço de emergência, e eu fiquei desesperada!
Mesmo sendo enfermeira, mesmo tendo passado por diversas situações dentro de um hospital, quando se trata da família da gente, não tem como, saímos do eixo...
Enfim, ele fez eletrocardiograma, e consultou com o cardiologista e foi 'apenas' uma crise de ansiedade e estresse!

Já está tudo bem, e estamos em casa, mas definitivamente, eu não quero passar por esse sustos de novo!
Estamos substituindo algumas coisas na nossa alimentação,substituindo o jantar por shake, eliminando refrigerantes, frituras e doces, trocamos o leite integral pelo semi desnatado, e aos poucos queremos mudar todos nossos hábitos não saudáveis, porque nosso corpo PRECISA dessa mudança!

Conto com a ajuda de vocês, com o apoio, com dicas, conselhos, porque fácil não será, mas nós podemos sim!!!
Nosso lema é: devagar e sempre, afinal RA é pro resto da vida, queremos melhorar nossa saúde, sem pressa, sem cobranças...


8 comentários:

  1. Querida super apoiado. Antes de tudo (estética, sociedade entre outros) temos que pensar na saúde.


    Tbm quero emagrecer, mas tudo é questão de saúde já que tenho hipotireoidismo. Siga em frente, seja feliz e saudável. Parabéns pela atitude e força pq não é fácil. Fiz RA a um ano atrás, emagreci bastante, mas agora tá na hora de voltar a me regular mais.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a iniciativa Cynthia! É isso mesmo, basta não ficar ansiosa e ir se adaptando aos poucos. Com o tempo vocês de acostumam e vão vendo os resultados!

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  3. Estamos juntas nessa amiga!

    Pode ter certeza de q vcs vão conseguir, o primeiro passo é decidir ter uma alimentação saudavel e depois segui-la... eu tbm to fazendo, então se precisar de uma forcinha pode contar comigo :D

    Bjsss

    http://kauedavi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma decisao muito importante flor.. dia 21 desse mes eu completo um ano que comecei a minha, perdi 23 kilos,parece pouco pelo tempo que to fazendo, mas mudou minha vida.. estamos juntas!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a iniciativa, querida!
    É isso aí, quando se tem um objetivo, a gente chega lá.

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida! Td bem? Como vc está fazendo esta RA? Está usando informações de algum site, ou foi a uma nutricionista mesmo? Tb quero fazer com o noivo mas não sei por onde começar! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, estou usando informações de vários grupos sobre RA, inclusive um grupo da dukan, e adaptando a nossa realidade, o principal mesmo é que estamos trocando alimentos gordurosos e fast foods por alimentos mais saudáveis, aí nesses grupos tem muitas opções de receitas bacanas pra quem quer emagrecer e seguir uma dieta mais balanceada!

      Excluir
  7. Ola! Amei seu blog. Emagreci 20 quilos com RA,quero perder mais uns 8,no meu caso demorou um pouco,2 anos,mas como vale a pena mudra devagar respeitando nossos limites. Pela minha experiencia vou te dizer o que acho importante considerer nessa jornada.
    - Quando estiver desanimada,visite blogs de pessoas normais como nós que perderam,20,30,50 e até mais quilos com RA,é bom saber que eles passaram por altos e baixos,por coisas que passamos e venceram.
    - Se programar ajuda muito,ter frango desfiado congelado na geladeira,não deixar pra fazer compras depois,ter uma lista do basico que não pode faltar,no meu caso,ovos,frango e lentilha.
    - Privação em excess pode causar surtos de compulsão até pra quem não é compulsivo,comer doce ou chocolate na TPM não é um gesto de fraqueza,é um gesto de consideração consigo.
    - Não tartar RA como punição ( as vezes a tentação é grande) pelo contrario,podermos escolher o que comer,e podermos mexer nosso corpo pra ele funcionar melhor é um privilegio.
    - Paciencia é a chave do sucesso,não importa quando,não importa o quão rapido,tudo que plantamos hoje vamos colher amanha,os 10 minutos a mais de exercicio,a quantidade ideal de agua que bebemos,as fibras que ingerimos,nada é em vão,nossa saúde vai agradecer e nosso corpo vai retribuir.
    - Achar um belo hobby ou mais de um. Quando o desanimo bater ou só conseguirmos pensar em comida,primeiro temos que comer,algo leve e saudavel,mas não se compensa nada com comida nem com a falta dela,mas logo após ter uma atividade prazerosa faz com que não fiquemos fissuradas na comida.
    - ler,ler e ler mais,informação nunca é demais,por mais que existam informacoes desencontradas e não precisemos colocar em pratica tudo o que aprendemos,a internet esta cheia de comidas leves e faceis de fazer,e de experiencias inspiradoras.
    - Nao desprezar os resultados. Perder 200 gramas é melhor do que não perder nada,peso não é tudo,a quantidade de gordura visceral que eliminamos é muito mais importante.considere o todo.
    - Dá pra emagrecer só com dieta,com pouco ou nenhum exercicio,mas não existe uma qualidade de vida complete sem exercicio,no inicio é horrivel,depois fica menos pior,depois suportavel,e um belo dia,por mais que demore,voce não consegue viver sem. Eu costumava duvidar de quem dizia que exercicio vicia,mas paguei pra ver e hoje não gusto de ficar mais de 2 dias sem fazer,os beneficios sao incontaveis,alem dos que estamos careca de saber minha qualidade de vida melhorou 200%,durmo melhor,tenho energia o dia inteiro,melhorou meu raciocinio para aprender outras linguas,e o melhor,a sensação do dever cumprido para comigo mesma é impagavel,quanto mais fazemos por nós mais desenvolvemos amor proprio e auto-estima.
    Sucesso pra voce,só não consegue quem desiste,todos nós somos capazes do inimaginavel.
    Bjs

    Anna
    (lakriziasp@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!
Eu agradeço e sempre respondo ;)

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...