sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Casei: o que deu certo e o que não deu certo!

Oi amores, hoje vim falar de um assunto bem importante, e que a maioria das pessoas não fala depois do casamento: o que deu certo x e o que não deu certo!!!
O sucesso de um evento como um casamento, depende de vários fatores, a maioria deles, nós conseguimos garantir contratando profissionais competentes e responsáveis naquilo que lhe foi designado, porém, a harmonia total da festa não depende somente deles...

O meu casamento foi perfeito, foi sim, não tenham dúvidas, mas....algum detalhe ou outro passa despercebido, e nem é questão de NÃO dar certo, mas de simplesmente não sair tudo exatamente como a gente gostaria que fosse.

O que deu certo:

- Deus nos presenteou com um dia lindo de sol! Perfeito, afinal de contas o meu grande sonho sempre foi casar ao ar livre, mas caso, isso não fosse possível o plano B estava alinhado;
- Fez muito calor, havíamos ganhado um carrinho de sorvete e 100 picolés então, caso o tempo não colaborasse, isso não seria muito bem vindo pelos convidados;
- A maioria dos convidados foram (convidei 84 e estiveram presente 66), e não tivemos nenhum penetra, e caso tivesse algum, seria barrado na entrada, pois tinha lista com os nomes de todos, e a cerimonial estava lá, recepcionando e conferindo um por um;
- Ganhamos muitos presentes, dentre eles uma geladeira e uma máquina de lavar, que era o que faltava para mobiliarmos nossa casinha :)
- Todo mundo comeu bem, bebeu bem, se divertiu, não teve nenhuma briga e/ou desentendimento;
- Eu e o noivo curtimos cada segundo, comemos muito pouco, mas em casa, saboreamos cada comidinha do casório, tranquilos, e estava tudo uma delícia!

O que deu errado:

- Como já falei não contratamos buffet, então fizemos em casa toda a comida do almoço, porém, por motivos que desconhecemos, uns 12lts de strogonoff azedou! Pois é, fizemos com todo cuidado do mundo, a geladeira do salão de festas lá de casa, ficou exclusiva para armazenarmos as comidas, que fizemos um dia antes, tudo muito bem embalado e refrigerado, mas no dia do casamento, quando fomos aquecer as comidas pra levar pro salão, tivemos essa triste surpresa! Enfim, graças a Deus tínhamos feito uma quantidade extra de strogonoff, e isso salvou nosso almoço de casamento...
- Uma das duas damas adultas 'desistiu' um dia antes do casamento, porque não encontrou um vestido compatível com a cerimônia. Eu pedi pra elas um vestido amarelo, uma delas encontrou, e a outra não, então ela resolveu desistir de ser minha dama.
- Um dos padrinhos, sumiu, uma semana antes do casamento, tentamos de todas as formas, entrar em contato com ele, mas enfim, o cara deve ter se mandado pra Marte, porque até hoje não deu sinal de vida, responsabilidade e consideração zero né!
- Dois padrinhos se atrasaram para a cerimônia, e eu pedi pra cerimonial substituí-los, porém um é o amigo de infância do noivo, e ele não concordou! Na verdade esse padrinho estava lá, mas como estava nos ajudando com os preparativos durante toda a manhã, esqueceu de levar seu traje de 'padrinho', e tivemos que aguardar a mãe dele chegar com a roupa, e ele se trocou praticamente no meio da rua...kkkkkk. o Outro padrinho foi substituído pelo tio do Abel;
- Fiz lista de presente, e em cada convite coloquei aleatoriamente uma opção da lista, porém tiveram pessoas que por conta própria mudaram o presente, e no fim das contas ganhei 3 itens iguais!!! Era apenas uma questão de me perguntar né, dizer que queria dar outro presente, mas enfim, não fizeram isso, e ganhamos coisas repetidas! Um item dei de presente pra minha mãe que fez aniversário dois dias antes do casamento, outro item o Abel vendeu lá no trabalho dele, e o terceiro, guardei, vai que uma hora ou outra tem serventia né!? (prefiro não dizer quais os itens, pra não expor as pessoas que nos deram).Poderíamos ir atrás das pessoas, pedir as notas fiscais e ir trocar? Sim, poderíamos, mas optamos por não ter essa 'dor de cabeça'.
- Uma criança quebrou um pratinho daqueles de dois andares, de porcelana, da mesa de doces! No final liguei pra doceira, ela já sabia do ocorrido, aí me informou o valor do mesmo, e os pais da criança pagaram. Rolou um estress antes, a mãe da criança achou o valor absurdo, e foi mau educada com a doceira, porém eu me impus diante da situação, o valor foi pago, eu pedi desculpas pra profissional, e ficou tudo certo.
- Faltou refrigerante na metade da festa! Fomos avisados de que tinham apenas 5 garrafas de refri no freezer, estava muito calor, e os convidados consumiram mais do que o esperado, em pouco tempo, então, eu havia levado um dinheiro, pra alguma emergência, e pedi pra dois amigos irem comprar pra nós...no fim sobrou um monte, e trouxemos pra casa.
- Convidados que levaram potes de plástico pra levar comida pra casa :s Gente, eu não vi, mas todo mundo comentou!!!! Eu sei quem foram as pessoas que fizeram isso, mas óbviamente, não citarei nomes...enfim, total falta de educação!!! Sobrou muita comida, e no final eu dividi com quem estava lá, claro, até porque não ia trazer tudo pra casa, pra estragar...mas gente, essas pessoas que levaram os potes nem esperaram terminar o almoço e já estavam lá enchendo suas sacolas!!! Pois é, inacreditável o nível de deselegância, mas fazer o que...aconteceu!!!

Bom, acho que é isso, que esses exemplos sirvam de alerta pra quem ainda não casou ;)

9 comentários:

  1. Cyntia minha flor, que presentões você ganhou \o/ \o/ uau...Uma pena o strogonoff estragar :( e esse padrinho lost...rsrsrs
    Pelo que pude perceber o que não deu certo foi resolvido né graças a Deus!
    beijão :D
    Um ótimo final de semana pra você!
    issoeoqueamo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente pra levar comida sem pedir, pensei que era só em novela rs

    ResponderExcluir
  3. Q alegria q grande parte das coisas deram certo, Deus é mto bom. Imprevistos sempre rolam neh!!! Tô rindo até agora da galera que levou potes pra levar comida, sempre tem gente deselegante neh kkk
    Bjus
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. GEEEEEEENTE, levaram comida? TENSO .
    Muito vom conhecer o seu cantinho, flor.

    beijinhos : *
    http://coisasdakathy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa é boa..levaram sacola para pegar comida pra janta,tem gente muito sem noção nesse mundo,estão aprendendo direitinho com a valdirene.
    bjos
    http://omeudiaestachegando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Genteeee que horror, levar pote ? heim ?
    Nossa kkk

    eisounoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Poxa Cinthia que chato esse negócio da comida estragar...ainda bem que tinha o suficiente.

    Quanto a lista eu não enntendi, você colocou no convite o presente que cada um deveria levar????
    Ah eu entendo as pessoas...eu não daria, pois não acharia legal. O ideal é fazer uma lista geral e cada um dá o que tiver vontade e condições.

    Quanto ao item quebrado eu também não teria coragem de fazer a pessoa pagar, o casamento é responsabilidade dos noivos.

    E o negócio da comida é um ABSURDO sem tamanho eu colocaria pra fora certamente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pois é Aline, ainda bem que fizemos uma quantidade extra, e mesmo depois de estragar uma parte, deu e sobrou!
    Foi opção minha não fazer lista em lojas, e como era um mini wedding apenas para amigos intimos e familiares, não vi problema nenhum, tanto que 99% dos convidados aderiram...
    E sobre o item cobrado eu cobrei sim, e cobraria de novo, afinal a convidada em questão, não havia sido convidada de fato, eu convidei a irmã dela que é minha amiga, e como ela não pode ir, a irmã foi com o marido (que eu nem conhecia) e os filhos, e foi o filho dela que quebrou, portanto, a responsabilidade era dela como mãe cuidar das crianças!

    ResponderExcluir
  9. Cynthia eu babei no teu casamento!!!!!! Lindo demais! E aquele bolo então, aaaaaaaaai quase desmaiei!!!!!!!! E achei de uma super consideração você colocar aqui o que deu certo e o que não deu, eu sou nova no mundo dos blogs e normalmente vejo as pessoas só falando de tudo o que foi lindo na festa mas nem dizem nada do que teriam feito diferente. Parabéns mesmo pelo casório, bênçãos e felicidades aos noivos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!
Eu agradeço e sempre respondo ;)

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...