sábado, 28 de setembro de 2013

Casório durante o dia, o que vestir?

Olá meninas, hoje resolvi falar sobre uma questão que tem 'assombrado', os convidados para o meu casamento, que será num domingo, as 11 horas da manhã.
Quando falamos o dia, as pessoas já se espantam: 'Nossa domingo???'
SIM, DOMINGO!!!
A escolha desse dia da semana, foi feita a um tempão atrás, quando nós nem havíamos marcado a data ainda, depois de me inspirar com o casório da Cacaw, e com a música do Jeneci, ficou decido: vamos nos casar num domingo!!!
Além do mais, domingo é dia de reunir a família, fazer comidinhas gostosas, rir, bater papo...e é tudo isso que queremos nesse dia tão especial pra nós :)
Sobre o horário foi simples, casar domingo a noite, sem chance né, afinal a segundona é o dia do cansaço, do 'só mais 5 minutinhos...', então, nada mais certo do que, a cerimônia acontecer pela manhã, e servirmos o almoço, logo em seguida!!!

Mas aí vem as dúvidas dos convidados: 'Nossa, mas que roupa usar num casamento de dia??
Eu vos respondo: uma roupa simples e confortável (porém, isso não quer dizer tênis, camisa gola V, moletom e boné né, ninguém merece!), nada de vestidos longos, cheios de brilho e paetê, saltos de 20cm, terno e gravata (o conhecido traje passeio completo), com camisa fechada até o pescoço sabe!?

Queremos simplicidade, essa é a palavra!
Vestidinhos com comprimento médio, soltinhos, fresquinhos (que não seja branco né, porque...enfim, não custa, colocar esse 'detalhe), calça e camisa (traje esporte fino), e ponto.
Não precisa de mais, não tem necessidade, sabe?
Alguns convidados estavam preocupados, pois teriam que locar roupas, comprar isso, comprar aquilo...não gente!!!Acho difícil uma mulher que não tenha um vestidinho no armário, uma sandália confortável, ou no caso dos homens, camisa é uma peça coringa né, acho que todo homem tem, nem que seja aquela filha única de mãe solteira, que  comprou pra ir na formatura do amigo...rs!

Será um dia de muita alegria e felicidade, isso sim são coisas que nós não abriremos mão!!!
Mas se depois de ler todo esse post, você convidado, ou você padrinho/madrinha, ainda tem dúvidas, seguem algumas inspirações de looks, simples, porém dignos de uma ocasião especial, tal como o casamento!!!


Vestidos simples, com comprimento médio.

Vestidos mais estruturados, com comprimento médio.

Algumas opções para as crianças.

Opções plus size, composição com saia de cintura alta e blusa.

Opção para os homens.

Opção mais moderna e despojada, para os homens.


2 comentários:

  1. nossa amei..o meu casamento tbem sera no domingo as 11 hs, e estou super preocupada .. valeu

    ResponderExcluir
  2. nossa amei..o meu casamento tbem sera no domingo as 11 hs, e estou super preocupada .. valeu

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!
Eu agradeço e sempre respondo ;)

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...