segunda-feira, 17 de junho de 2013

Vida de Casada: O amor muda?


Olá queridas, hoje o assunto é pra quem já casou, ou pra quem já mora junto (meu caso), vi esse texto da Nay do Papo de Noivas e achei o máximo, pois ela escreve de uma forma muito gostosa sobre a vida a dois, o que muda quando passamos a dividir o mesmo teto, e principalmente, sobre o sentido da palavra cumplicidade!


"Quando encontramos o amor da nossa vida, sentimos aquela paz no coração, aquela sensação de querer ficar ao lado daquela pessoinha pro resto de nossas vidas, parece que o sininhos tocam...

Tudo é lindo, tudo é romântico, tudo é cor-de-rosa...

Já nos imaginamos entrando na igreja, vestido branco, buquê, sorriso do noivo no altar, nossa casa....
Tudo tão mágico e tão perfeito!

Mas aí vem a realidade e bate na nossa cara! 
NÃO! O amor não morre, gente! O Amor continua alí, lindo... a mesma certeza de que aquele alguém é perfeito pra você!

Mas a realidade é dura... e pra "grande maioria esmagadora" das noivas desse Brasil essa realidade já bate durante os preparativos do casamento! A grana é curta, os sonhos são grandes e os fornecedores de casamento são megalomaníacos...

Por mais que você seja uma pessoa super controlada, por mais que tenha economias pra gastar, por mais que vocês já namorem a anos e estejam acostumados a lidar com grana, sempre, eu disse SEMPRE, rola crise nessa hora. 

 É uma disputa no estabelecimento de prioridades! É melhor  pagar aquele vestido de 7000 reais dos seus sonhos ou ter  uma TV de Plasma na sala? Sim, porque como eu disse antes, a grande maioria de nós são obrigadas a fazer escolhas e abdicar de alguns sonhos em função de outros.

Depois vem o dia a dia da casa  e do relacionamento e todo o mágico amor é testado dia após dia... 


Chegar em casa depois de um dia stressante no trabalho e se deparar com a cueca do seu marido em cima do sofá e aquela pilha de vasilhas na pia que não somem mais misteriosamente como era na casa da sua mãe. 

Fazer o "rebolation" das contas no fim do mês e mais uma vez aprender a abdicar...
Eu, uma antiga Beck Bloom assumida, depois do casamento já me peguei várias vezes numa fila de loja me perguntando se aquela blusa perfeita que eu namorei meses e estava pela metade do preço realmente era importante. Antes era! Era muito importante! Agora... "será..." "acho que não vai fazer falta não"... "deixa pra lá.....ah! tenho uma idéia... vou passar no supermercado e comprar aquele  vinhozinho, uns queijinhos e montar uma noite legal pra nós...."

 É assim, vcs vão ver. Parece genético. As prioridades naturalmente se invertem. 
As sensações naturalmente mudam...
Aquele tesão louco e descontrolado que faziam vocês dois se pegarem em qualquer escada de incêndio se transforma... vira um desejo diferente, mais maduro., mais gostoso.. que valoriza outras coisas, outras sensações, outros frissons...quem não tem pressa...

Escutei antes do casamento, escuto e continuarei escutando, eu sei, muitos dizendo que casamento não presta, que tá fora de moda, que logo logo eu vou enjoar, que é uma cadeia....

ESQUEÇAM! Não deixem que pessoas covardes que não tiveram peito pra enfrentarem seus próprios problemas te convençam de que essa é a realidade absoluta...

AME, SE DOE, VIVA o seu amor... Casar é bom demais! 

É claro que coisas mudam! Que sentimentos mudam! Que vivências mudam! 
Mas não é porque elas são diferentes que são piores! São só diferentes...

Um grande beijo a todos vocês que amam e acreditam nos seus sonhos... eu vou continuar vivendo o meu... dia a dia, mês a mês, ano a ano... ao lado do homem da minha vida!"

Beijos!

8 comentários:

  1. Real e importante esse texto amei muito construtivo

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAIN que texto mais lindo Cinthy!

    Adorei, adorei, adorei!!! Vou levar como experiência pra mim rsrs

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Adoreeei Cynthia!!
    Acho que estava precisando ouvir exatamente essas palavras...

    Ainda não casei, meu casório está chegando, mas o medo está grande. Tenho medo de que tudo mude, de que tudo piore. Vejo muitos casamentos que são um fracassaso, que basta olhar um pouquinho e ver que marido e mulher não se suportam, é triste e eu não quero ser assim!!

    Um grande beijo e obrigada por compartilhar essa experiência conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juju, fico feliz em saber que o texto fez um efeito positivo em você, era isso mesmo que eu queria passar!

      Excluir
  4. Adorei!!!!
    Lindo o texto flor! Obrigada pelo carinho lá no blog viu?

    Bjusssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina que post e esse hein! PERFEITO! Eu tambem ja moro junto ha um tempinho e e exatamente do jeitinho que ela descreve, caramba, que sensibilidade e certeiras essas palavras! Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!
Eu agradeço e sempre respondo ;)

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...