segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dicas para um casório DIY


A maioria dos casais querem que seu grande dia reflita sua personalidade, seus gostos e sua historia juntos. A melhor maneira de conseguir isso, é o DIY (faça você mesmo), que está se tornando cada vez mais popular.


Quer saber como?
Casamentos que possuem um padrão estão desaparecendo cada vez mais, e ao invés disso, podemos encontrar um outro tipo cada vez mais pessoal e diferente.
Seu casamento pode ter diversos detalhes caseiros com muita imaginação e personalidade.Separamos algumas dicas:
  • Os convites podem ser feitos no computador, com papelão, cortes de imagens, escrita a mão um por um...este pode ser um bom começo. Outra boa idéia é cobrir com tecido os envelopes do convite e entregá-los pessoalmente aos convidados.
  • Se você é ousada, pode fazer seu próprio buquê. Escolha flores da época ou então suas flores preferidas, corte o caule de tamanho mediano e una todos com um barbante ou uma fita grossa bem bonita.
  • Lembrancinhas do casamento também podem ser personalizadas. Compre algum enfeitinho que você gosta e dê seu toque pessoal. 


  • A decoração pode ser a mais divertida e possui diversas opções de DIY, dependendo do tipo de cerimonia e festa que vocês pretendem fazer.
  • Os pompons de papel ou tecido e lanternas chinesas, dão o colorido necessário para a decoração. Outra boa idéia para deixar a decoração colorida, é usar fitas nos arcos das cadeiras, enrolado nas árvores e etc..
  • Mini buques de flores em pequenos vasos ou frascos de vidro, podem ser espalhados pelo salão, e nas mesas.
  • Para o caderno de recados, basta comprar um caderno comum em qualquer papelaria e decorar da maneira de quiser. Com fotos de vocês, por exemplo.
  • Para a comida, muito se engana quem pensa que não tem muito o que fazer. Existem itens que podem sim, ser feitos por vocês.

Vejam:
  • Ao invés de um banquete clássico, vocês podem envolver toda a familia na dança e cozinhar pratos tipicos da sua terra que seus convidados podem levar para a festa como se fosse em um buffet.
  • Compre algumas guloseimas,balas,chocolates, distribua em vários recipientes e prepare uma mesa de doces deliciosos.

  • Mesa de sobremesa! Prepare muffins, cupcakes ou bolos de diferentes sabores, aposto que os convidados vão adorar.
  • Para o bolo, que tal pedir pra sua tia/avó/mãe que é uma confeiteira de mão cheia, e economizar nesse item também?
  • O que vocês acham de um coquetel aberto em que cada um pode preparar seu próprio drink da maneira que quiser? Prepare algumas instruções simples, com fotos para que as pessoas possam seguir. Para deixar ainda mais divertida esta mesa, faça um cardápio com diversas combinações de bebidas e drinks e coloque diferentes nomes criados por vocês em casa uma delas.
Essas foram apenas algumas dicas que separamos para você preparar um casamento com a sua cara. É importante que os noivos disponham de tempo para fazer este tipo de trabalho, do contrario, pode acabar ficando mal feito ou então pela metade.
O mais importante é que você se sinta a vontade e mostre a importância daquelas pessoas que estão com vocês celebrando o amor que os une. E aproveitem cada minuto rodeado pela alegria deste dia!!!

4 comentários:

  1. Oii flor, nossa que post muito a minha cara hein?! Estou nessa fase de definir com o noivo tudo que queremos fazer em nosso casório e colocar logo a mão na massa, afinal fica mais íntimo e economizamos tbm né. rs

    Beijos linda

    Blog: umamorentreasminasgerais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!
    Sou super fã de ideias DIY e usei muitas no meu casamento!!!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Uuuuui falou e disse! Eu amo diy porque fica bem mais lindo e intimista. Sem contar que o bolso tambem agradece. E muito! Kkkkk beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!
Eu agradeço e sempre respondo ;)

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...