domingo, 17 de fevereiro de 2013

Vida de Mulherzinha I: Lojas plus size

Olá meninas, tudo bem com vocês???
Todas devidamente cadastradas no super sorteio que está rolando AQUI no blog?
Olha lá hein, não vão perder essa chance, item ganhado é dinheiro economizado :)

Maaaaaaaaaaaas, nosso papo aqui é outro, não quero deixar o blog cansativo nem monótono demais, então aos poucos vou inserir outros temas e assuntos por aqui, sem deixar de lado o mundo casamentício, que é a minha paixão e foi a principal motivação pra eu criar esse bloguito ;)
Vocês já devem ter percebido que já soltei postagens sobre decoração da casinha, iniciei meus relatos em relação a bariátrica, e agora teremos a tag 'Vida de Mulherzinha', que nada mais é do que postagens sobre o mundo feminino e todas as suas particularidades.

Nela falaremos sobre maquiagem, roupas (principalmente as plus size), acessórios, moda em geral, etc...
Não vou dizer que sou expert nesses assuntos, mas farei sempre com muito carinho, e muita pesquisa, além de colocar as minhas próprias experiências também em pauta sobre esses assuntos.
E o assunto escolhido de hoje foi Lojas Plus Size: o que são, onde encontramos, como pechinchamos e quando devemos procurá-las....pode parecer chamada do Globo Repórter, mas é apenas a blogueira que vos fala querendo fazer graça :p #tánemtevegraça

Graças a Deus, hoje em dia é beeem mais fácil encontrarmos roupas de tamanho grande, sem ficarmos parecendo que somos cosplay de nossas avós.A maioria das mulheres grandes como eu, só tem uma reclamação: os preços!
É... na grande maioria dos casos são roupas bem mais carinhas que a de gente magra, mas fazer o que né, vamos combinar que vai mais tecido, não é qualquer um que fica bem estruturado, os cortes tem que ser favoráveis as curvas, e mais um monte de blá,blá,blá que eu como não sou empresária do ramo não sei informar.

Eu particularmente gosto de poucas das tantas lojas plus que abriram pelo Brasil afora, aqui na minha cidade por exemplo só conheço (de comprar frequentemente) uma delas, mas a internet é uma boa aliada nessa busca de roupas bonitas, bem feitas e com bom caimento. Deixarei aqui uma singela lista das lojas que gosto, já comprei ou já conversei com amigas que compraram e ficaram super satisfeitas, espero que ajude :)
Beijos e até a próxima!

Dica 1 - Loja Seleta Uno: compro lá a mais de 3 anos, sempre fui muito bem atendida, tem preços justos (e alguns beeem salgadinhos), basta saber escolher e depende do que você procura, tem roupas básicas, vestidos maravilhosos (a parte que mais amo da loja), vestidos de festa, além de lingeries.
Sem contar que o moço que fica no caixa (que eu sempre converso muitoooo e nunca me lembro de perguntar o nome) é um amor de atencioso e querido.
Site: http://www.seletauno.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/seleta.uno?fref=ts



Dica 2 - Camomilah Lingeries: já ganhei peças deles, amei os tecidos, os tamanhos são bem grandes, não fica nada apertando e marcando. Mas eles só trabalham com lingeries, bodys, espartilhos, meias e cinta ligas.
A confecção é daqui de Curitiba, mas as vendas (pelo que sei) são somente on line.
Sem contar que os preços são bem camaradas.
Site: http://www.camomilah.com.br/index.php?p=12
Fanpage: https://www.facebook.com/camomilahlinggerie




Dica 3 - Dorcas Moda Sob Medida: várias amigas já compraram e só tiveram elogios sobre o trabalho da equipe da Flá. Que é uma forma diferenciada das lojas, você escolhe a roupa que quer, envia para o contato de email do ateliê com suas medidas e manequim, e eles retornam com as informações pertinentes. Acho a sacada genial porque a gente sempre vê roupas lindas por aí mas quando vai procurar não encontra em tamanho grande não é? As opções deles são inúmeras, os preços justos, o respeito com o cliente levado a sério e os produtos chegam conforme você solicitou, com segurança.
Site: http://www.dorcas.com.br/ (em manutenção)
Fanpage: https://www.facebook.com/AtelieDorcas




Dica 4 - Anna Joana Camisolas e Pijamas: já ganhei peças deles, os tecidos são uma delícia, os modelos super fofos e modernos. Gosto muito do atendimento da Karina, que é a proprietária, que é sempre muito atenciosa com todos os clientes, tem preços justos e a entrega garantida.
Sem contar que a algum tempo, além das camisolas e pijamas, eles lançaram alguns vestidinhos, saídas de praia e t-shirts super fresquinhos.
Site: http://www.annajoanalojavirtual.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/euamoannajoana


19 comentários:

  1. Oi Cynthia! Gostei demais que o teu blog vai ter assuntos diversos! Se eu já gostava antes, agora mesmo é que não saio mais daqui! LOL Eu até queria participar do sorteio mas todos pedem coisas que tem a ver com facebook e acho que eu sou a única mortal que não tem ( e nem quer ter ) esse trem... mas enfim, amo seu blog! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler seus comentários Mel, sempre tão querida e atenciosa!
      Espero que todos gostem das mudanças do blog, e continuem por aqui, afinal de contas, o foco principal que é o mundo casamentício jamais será deixado de lado :D

      Excluir
  2. ai amiga que ótimo adorei as suas dicas viu..
    beijos felicidades..

    (#me visita)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida, esses últimos dias estive doente, mas essa semana volto com as visitas nos blogs que gosto,e que tbm me visitam ;)

      Excluir
  3. Ótimo post! Adorei a idéia da seção!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sim Gé, e em breve tem mto mais, esse foi apenas o início, rs!

      Excluir
  5. Acho importante compartilhar essas dicas. Tem muitas meninas plus size que se escondem atrás de túnicas horrorosas e batas que aparentam que a mulher tem mais peso, porque não sabem onde comprar roupas. E tb por vergonha de entrar em lojas convencionais, que lamentavelmente, fazem roupas pra modelos e não pra mulheres reais.
    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho Marcela, eu mesma já sofri com esse tipo de problema, e por isso gosto de sempre poder divulgar esse tipo de informações ;)
      Obrigada pela sua visita, volte sempre!

      Excluir
  6. aaai que legal Cinthy! :) ótimas dicas, adooorei ♥

    bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi, conheci teu blog hoje, ja deu uma olhadinha básica nele e adorei.
    Bom, são ótimas dicas as suas, o problema é que falta loja mesmo que atenda adequadamente a mulher plus size.
    É comum vermos as mulheres vestindo roupas maiores, ou que não lhe caem realmente bem.
    Na minha cidade por exemplo, só tem uma loja que trabalha diretamente com o plus size.

    Flor, gostaria de te fazer um pedido, se possivel me ajudar a divulgar o meu blog.
    http://casandoemnovembro.blogspot.com.br/

    beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que faltem lojas especializadas, aqui na minha cidade tem várias, e além do mais tem lojas ótimas online, que tbm são uma boa alternativa ;)

      Excluir
  8. Parabéns pelo post!
    Ótimas dicas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ola Cintia, chegando agora no seu blog, e ja estou te seguindo. Parabens pelo post, as dicas sao otimas.

    beijos

    http:marciaejandreson.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!
Eu agradeço e sempre respondo ;)

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...