segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cirurgia bariátrica I: minha decisão

Oi meninas, o assunto de hoje  não é relacionado a casamento, mas como meu blog faz parte da minha terapia,vou contar sobre essa questão bem importante da minha vida.
Primeiro, o que é cirurgia bariátrica?

"Conhecida também como cirurgia da obesidade e cirurgia de redução do estômago. Quando a obesidade já chegou a um nível crítico e as atividades físicas não causam efeito, é necessário uma intervenção médica como a cirurgia bariátrica (baros=peso). É recomendada, principalmente para pacientes com o índice de massa corporal superior a 40."

Pois bem, desde criança que carrego comigo essa questão do sobrepeso, fui uma criança gordinha, uma adolescente gordinha e hoje sou uma adulta gorda.
A decisão por fazer a cirurgia só veio  depois de muito pesquisar, conversar com pós operados, conversar com profissionais de saúde, e chegar a conclusão que, eu necessito urgentemente ter um peso moderado, e melhorar minha qualidade de vida.

Chegar até onde cheguei não foi nada fácil, os comentários negativos já vieram, questionando a necessidade de uma intervenção tão grande como essa, mas eu estou convicta do que eu quero, minha família que é o mais importante, está do meu lado, e com fé em Deus tudo dará certo!
Sei que não é um processo fácil e nem rápido, pois vou fazer através do SUS, porém, pra quem já viveu 24 anos, com todas as dificuldades e limitações que o excesso de peso traz, esperar um pouco mais e ter minha saúde, auto estima e qualidade de vida renovadas, vai ser tranquilo!

Conto com o pensamento positivo de vocês que curtem meu blog e gostam de mim, e em breve mais novidades sobre todo o processo o qual irei me submeter!
Estou muito feliz, e tenho certeza que o melhor de Deus está reservado pra mim!!!

Vou deixar algumas fotos do antes e depois, de alguns famosos que fizeram a cirurgia e estão super bem :)

Vocalista do Aviões do Forró - Solange Almeida

Chiquinho Scarpa e Fabiana Karla

Faustão

Katia Cipriano - integrante do Fat Family

31 comentários:

  1. Oi Cynthia, passeando pelos blogs das minhas queridinhas achei vc. Gostei muito do seu cantinho, depois vou ler mais com calma. E quanto a cirurgia, se for mesmo necessária e for te fazer feliz, faça mesmo. Mas não esqueça dos cuidados com a alimentação. Sou nutricionista e caso precise de alguma dica pode perguntar. Estou te seguindo. Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse!
      Que bacana vc ter me encontrado, com certeza pelo caminho as dúvidas vão surgir sim, e eu vou te procurar, rsrs.
      Obrigada pelo apoio, volte sempre!

      Excluir
  2. Oii Cinty, saudades de vc :)

    Eu super apoio vc, pois se isso será pro seu bem e pra sua auto-estima, com certeza vc deve fazer :D
    Vou estar aqui na torcida e orando por vc

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaau saudades de vc tbm querida, eu fiquei meio sem tempo de vir aqui e visitar os blogs semana passada, mas já voltei com força total!
      Obrigada pelo apoio!

      Excluir
  3. CYNTHIA QUERIDA PARABENS PELA SABIA DECISAO, FIZ A CIRURGIA A QUASE 11 ANOS E COM CERTEZA VALE A PENA, SAIBA QUE A BARIATRICA NAO E SOLUCAO DE TUDO,MAS A QUALIDADE DE VIDA E SURPREENDENTEMENTE MELHOR EMAGRECI 72 QUILOS, JA ENGORDEI ALGUNS MAS TUDO DEPENDE DA REEDUCACAO ALIMENTAR, MAS SE ME PERGUNTASSEM SE EU FARIA NOVAMENTE, COM TODA CERTEZA MESMO COM TODOS OS CONTRATEMPOS MINHA RESPOSTA SERIA SIMMMMMMMMMMMMMM. BJS VERONICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Verônica querida!
      Realmente não foi uma decisão que tomei da noite pro dia, demorei 1 ano e 6 meses pra decidir, mas agora tô mto confiante e tenho certeza que valerá mto a pena!

      Excluir
  4. ola boa tarde, se vc ainda quiser se dar uma chance antes da cirurgia, v'a conhecer METODO RAVENNA, vc emagrece mesmo, sem remedio/cirurgia. em setembro de 2012 eu inicie o tratamento e ja emagreci 30quilos ..... acredite se quiser, 'e muito interessante e vale a pena conhecer, pois eles trabalham o vinculo que estabelecemos com a comida ....boa sorte, !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica,mas já estou decidida, e tenho certeza que dará tudo certo, afinal já comecei meu processo a bastante tempo.

      Excluir
  5. Oi Amiga... Vai dar tudo certo se Deus quiser, admiro vc muito, muito mesmo, pois vc nunca teve vergonha de ser quem vc é, estou torcendo por vc, td o que te fizer feliz me deixara feliz por vc... te adoro muito
    Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ká, obrigada pela visita aqui no meu blog, e obrigada pela força, realmente vergonha nunca tive mesmo, sempre dei minha cara a tapa, resolvi pela cirurgia pela minha saúde mesmo, e se Deus permitir em breve estarei operada e super bem!

      Excluir
  6. Lindona você já deve ter lido em meu face que sou totalmente contra a cirurgia para pessoas que pesam menos de 120 kilos. Acho desnecessário uma intervenção dessa magnitude, porém cada caso é um caso.
    Ninguém tem o direito de te criticar. Cada um sabe de si e pelo que vejo você busca a saúde e já deve ter tentado de tudo.
    Desejo boa sorte nessa nova etapa da sua vida e que Deus te abençoe.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi você falando sobre isso mesmo Flá, e pode ter certeza que penso como vc, mas o meu caso saiu fora do meu controle, e de fato essa é minha última alternativa pra melhoria da minha saúde,ainda não me sinto a vontade para falar sobre número,s mas em breve terei orgulho de contar o quanto eles diminuíram :)
      Obrigada pelo apoio!

      Excluir
  7. tudo vai da certo e sei que é para o seu bem,.. conte sempre com suas amigas blogueiras..
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Cynthia! Vai dar tudo certo! O importante foi como você disse, você pesquisou bastante, se informou, e sua família te apóia. Desejo boa sorte nessa nova etapa da sua vida!

    Beijinhos,
    http://nathvaicasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nathi!
      Com certeza vai dar tudo certo sim!

      Excluir
  9. Olá vir sua entrevista no blog casas e coisas e adorei, resolvi fazer uma visitinha e amei seu blog.Beijinhos

    http://filhasdequatropatas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oieee,achei seu blog atraves de um outro e por curiosidade vim conhecer o seu.
    Quero te da todo meu apoio,mesmo sem te conhecer,pq sei como se sente e sei que isso é importante pra tudo nao apenas esteticamente até pq toda mulher gosta de se sentir bem mas pelo quesito saúde.Então te dou todo meu apoio,tenha fé em Deus e vc vencerá,dara td certo.
    Beijosss
    Ja to te seguindo!
    http://www.cotidianomaterno.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida pelas palavras de incentivo e apoio, são mto importantes pra mim!
      Volte sempre, vou lá visitar vc tbm!

      Excluir
  11. Oi Cynthiaaaa, não sei se vc participa da brincadeira masssss, deixei selinho pra voce lá no blog ta?
    Beijo fia s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaa, claro que participo,qual blogueira que não gosta de ganhar selinho!!!
      Vou lá buscar :)

      Excluir
  12. Cynthiaa!! Eu já fiz cirurgia bariátrica também!!! :)
    Olha aqui minha foto ANTES e depois com o mesmo vestido: https://lh5.googleusercontent.com/-HwWvbLX_uAw/TCtIO03uyBI/AAAAAAAAAiM/wUnk3JLC2zI/s640/antesdepois.jpg

    Perdi 35kg e foi a melhor coisa que já fiz! Qualquer dúvida, pode contar comigo!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Anne que diferença menina!!!
      Tõ mto feliz e sei que tomei a melhor decisão, em breve terei fotinhas de antes e depois assim como a sua!!!

      Excluir
  13. Chyntia PARABÉNS PELA DECISÃO! Olha, eu sou da opinião que temos de fazer o que trará felicidade para nós, e se essa cirurgia vai trazer uma Chynthia ainda mais de bem com a vida que seja MUITO BEM-VINDA! Parabéns mesmo pela decisão! Bjs!
    PS: viu só como ter adiado para 2014 já começou a mostrar que era para o seu próprio bem :-)

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelo apoio querida!!!
    Realmente, a questão de adiar foi melhor mesmo, imagina ter cirurgia marcada pra perto do casório, que loucura?
    Sem chance!
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa sorte flor.. eu sei bem o que é isso.. apesar da minha infância e adolescência ter sido beeem magra, depois que tive filhos sofro com excesso de peso.. mas te desejo muito sorte em sua cirurgia e mostre-nos o resultado viu!
    www.jusceliamake.com

    ResponderExcluir
  16. Ola,meu nome é Fernanda estou completando hj 36 anos,estou pesando 107 kg.Estou me sentindo muito triste pois sou baixinha ,eu gostaria de ser magra tenho vergonha de me mostra para meu marido,não me olho no espelho tenho vergonha de mim.Gostaria muito de voltar a ser feliz,sofro de pressão alta entre outros problemas.Gostaria de conselhos por favor

    ResponderExcluir
  17. Oi Fer!
    Antes de mais nada vc precisa se conhecer verdadeiramente, se olhar com outros olhos, olhar suas qualidades, tenho certeza que vc tem muitas!
    Nós somos um conjunto né, coisas boas e coisas nem tão boas assim, e como vc citou seu excesso de peso é tido como uma não tão boa...se isso te deixa triste, mude a situação, mude seus hábitos alimentares, faça alguma atividade física que te dê prazer...eu sou da seguinte opinião: cada um deve ser feliz ao seu modo, independente de como a pessoa seja, gorda, magra, alta, baixa, amarela;;;encontre a sua maneira de ser feliz e aproveite a vida, ela é tão curta!

    ResponderExcluir
  18. Olá Cynthia,estou com um pouco mais de 100 kg , a minha médica recomendou q eu faça a cirurgia justamente pq tenho diabetes,pois disse q seria a melhor coisa.
    Antes eu estava super empolgada para fazer,pq é muito triste ser gordinha,difícil para achar roupas legais,além de caras,nada fica bom é terrível mesmo olhar no espelho.
    Acontece q,de tantos palpites negativos eu desanimei,gostaria de saber se vc já fez a cirurgia,se gostou,como se adaptar com a alimentação,se alimenta normal,mas no caso em menos quantidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia! Eu tive vários contratempos no decorrer da preparação pra cirurgia, dentre eles a descoberta de um tumor no ovário e por isso ai da n fiz a bariátrica. Meu conselho é que vc fale pra poucas pessoas sobre o assunto pq a maiiria só quer colocar a gente pra baixo, siga as recomendações do seu médico e decida se quer mesmo isso, ou se prefere oprar por reeducação alimentar x exercicios, no meu caso não tive escolhas, mas o futuro a DEUS pertence!
      Beijos querida, espero ter ajudado!

      Excluir

Deixe seu comentário, e faça uma blogueira feliz!
Eu agradeço e sempre respondo ;)

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...