O naked, que é popularmente conhecido como 'bolo desconstruído', ou ainda 'bolo pelado', traz em sua versão a lembrança do bolo de vó, pois deixa a mostra a massa do bolo, porém, com um toque de sofisticação, que a ocasião requer.
Essa tendência teve início na Inglaterra, e chegou com tudo por aqui.
Além de diferente do bolo tradicional, o naked é uma versão mais saudável, pois não conta com toda aquela camada de chantily, pasta americana e afins. A massa geralmente é pão de ló, mas pode ser tranquilamente modificada, de acordo com o paladar dos noivos.
A decoração dele fica por conta das sementes (nozes, castanhas, amêndoas, avelãs), flores do campo que também são muito utilizadas e fica muito delicado, ou ainda, frutas vermelhas e silvestres.
![]() |
Esse foi o do meu casório! Delicioso, de morango com recheio de trufa de chocolate branco! |
Já o bolo total white, é indicado aos noivos que não pretendem ousar, e preocupam-se mais com o requinte e o tradicional de uma festa de casamento. É como sempre digo, quando o assunto é casamento, surgem uma infinidade de novidades, porém, o tradicional nunca perde sua força.
O legal desse bolo é que ele pode ser desde mais simples, até os super modernos, pode ser liso ou ter textura, a ordem é que seja apenas, totalmente branco.